Image Map

NOVOS PORTRAITS + ENTREVISTA DE KRISTEN COM JULIANNE PARA USA TODAY! [ATUALIZADO]



Fotografado por Dan MacMedan & entrevistado por Andrea Mandell, em 7 de Dezembro no Los Angeles no press junket de 'Still Alice' 




LOS ANGELES - Sentar-se com elas, e você vai perceber imediatamente que Julianne Moore e Kristen Stewart são ridiculamente parecidas.


Comece com o fato de que "nós somos do mesmo tamanho," estima Moore. Ambos estrelaram as duass maiores franquiasadolescentes do nosso tempo (Stewart em Crepúsculo e Moore em The Hunger Games).

Mas o vínculo que uni amabas como mãe-filha de Still Alice começou há mais de uma década atrás.

Aos 14 anos, Stewart estrelou em 2004 Catch That Kid (cerca de três crianças que roubam um banco), dirigido por BartFreundlich, o marido de Moore. "Eu me lembro quando ele lançou-lhe disse: 'essa menina é extraordinária'", diz Moore, de 54 anos.

Depois de 10 anos. "Honestamente, eu estava morrendo de medo de trabalhar com ela desde que eu fui um atriz", dizStewart, agora enrolada ao lado de Moore em um sofá. "Mesmo que ela era uma completa (empurrão), eu realmente aindagostaria de trabalhar com ela", ela enfatiza, assim Moore ri. "Nós simplesmente não paravamos de falar."

Still Alice (maior abertura na sexta-feira), Moore interpreta Alice Howland, uma professora de lingüística realizada cuja memória começa a desaparecer depois de um diagnóstico de início precoce de Alzheimer. Stewart aparece como sua filhaLydia, uma aspirante a atriz que se eleva acima de seus irmãos mais tradicionalmente bem sucedida para se tornar chefeintegralmente da mãe.

Stewart foi ramificando-se em filmes de arte desde o término de Crepúsculo. Ela se lembra de uma experiência comoventeanos atrás, com uma mulher que estava em estado grave de demência. "Se eu saí da sala por cinco minutos e voltasse, ela não iria se lembrar que eu estava lá", diz a atriz. "Mas eu a vi se deleitam com os momentos que compartilhamos. E eu vi o reconhecimento de que ela estava indo para perder aqueles momentos momentaneamente."

Moore enfatiza que a mensagem duradoura de Still Alice é que a pessoa que luta com a doença "ainda está lá. E isso é o que é mais importante. Há esta noção de que de alguma forma, uma personalidade ou uma pessoa é obliterado por esta doença, mas a pessoa está lá ... é por isso que ela é chamado Still Alice".

A manipulação hábil de Moore de efeitos agudos e sutis de Alzheimer não deixaram um rastro de elogios críticos na lista dofilme. Ela é "tão perto de algo tão verdadeiro como você pode obter no Oscar", diz o fundador GoldDerby.com Awards site de Tom O'Neil, que diz que ninguém rivaliza com ela em as chances de ganhar. "Ela é amada pela Academia, e ridiculamente atrasada para ganhar."

E adivinha quem assinou um contrato para ser máquina promocional uma-mulher como Moore?

"Tudo o que eu quero ser é: 'Sim, Julianne Moore! Ela fez isso. Deixe-me dizer-lhe como ela é boa'", diz Stewart, pulando dosofá e fazendo mímica andando pelas ruas com um megafone. "Eu não estou nem trabalhando. Eu apenas terminei tudo.Eu sou totalmente no jogo."

Boa sorte, mantendo-o em junto durante uma cena em Still Alice m que Julianne Moore, interpreta uma mulher diagnosticada com início precoce de Alzheimer, fala sobre a dolorosa arte de perder.

"Encontro-me a aprender a arte de se perder todos os dias", seu personagem começa, invocando a poeta Elizabeth Bishope falando para uma platéia de pacientes e médicos. "Perder o rumo, perdendo objetos, perdendo o sono, mas principalmente, perdendo memórias. ... Quem pode nos levar a sério quando estamos tão longe do que nós éramos uma vez?"

Moore primeiro filmou a cena para o filme (maior abertura na sexta-feira) sozinha em um grande palco, com apenas uma cortina separando-a da equipe. "Houve um grande palco atrás de mim e havia uma cortina. E nós não sabiamos quantas filmagens e eles vieram e estavam todos chorando." Ela ri. "Eu estava tão feliz."

Escrito e dirigido por Richard Glatzer e Wash Westmoreland, os cineastas casados trabalharam em Still Alice em sua própriaimagem: Glatzer foi diagnosticado com ELA no ano passado. Em vez de se aposentar, eles escolheram Alice.

"Ali estava aquele casal que está junto há 18 anos e fazendo um belo filme sobre o que significa estar vivo", diz Moore."Eles estão trabalhando com as pessoas que querem trabalhar com ele. É uma coisa muito bonita. Isso não ajuda vocêcolocar tudo no lugar certo."



Still Alice estreou no Festival de Toronto em setembro e foi imediatamente abocanhado por distribuidoras, que definem o filme em uma via rápida para a liberação e para a corrida do Oscar. É um ritmo sem fôlego para um filme filmado em março passado ao longo de apenas 23 dias.


"Eu estava fazendo Mockingjay, assim Lionsgate muito bem me deu o mês de folga para fazer o filme", diz Moore, 54. "Foi apenas um tipo inda e vinda de uma coisa. Foi rápido."

Rápido, e emocional. Still Alice, baseado no romance de Lisa Genova, narra a história de Alice Howland, uma professora de linguística em Columbia e esposa e mãe de três filhos que aprende, de repente, que ela tem início precoce de Alzheimer.

É um conto de cuidadores, também. Quando o marido de Alice, John (Alec Baldwin), em última análise, a filha e atriz aspirante Lydia (Kristen Stewart), que se muda partir de Los Angeles para Nova York para se tornar fonte primária de sua mãe de conforto enquanto ela foge.



Com tudo o que foi exposto com Still Alice, "agora eu fico preocupado", diz Stewart, 24. "Meu pai no outro dia não podia pensar em uma palavra, e era algo muito simples, e eu estava como, isso é estranho. Você deve saber que palavra!"


Moore mergulhou no papel, visitando instalações de cuidados de longo prazo, falando com responsáveis de associações, pesquisadores, pacientes e cuidadores de Alzheimer. Ela salienta que nada de Alice faz na tela é composta por; tudo, deseus movimentos para seus padrões de fala, foi observado por Moore em primeira mão.

"Eu tive que fazer um teste (cognitivo), administrada por um neuropsiquiatra, o que é realmente interessante e realmente ótimo'', diz Moore. "Você pensa, 'Oh este teste não vai fazer-me ficar ansioso.' Mas cara!: 'Listar 35 palavras, em seguida, repita as palavras.' E, em seguida, eles vão te dar uma outra lista. 'Agora repita a primeira lista.'"

Stewart compara sua co-estrela como "uma cirurgiã, literalmente. Eu aspiro a isso", diz Stewart. "Eu quero ser capaz de estar no controle e me perder ao mesmo tempo. Ela é tão inteligente."

Moore, que ganhou como Melhor Atriz no Globo de Ouro no domingo, é amplamente esperada para ganhar a quinto nomeação do Oscar na quinta-feira.



"Eu acho que muitas pessoas ficariam surpresos ao saber que ela nunca ganhou", diz para Fandango.comOscarologist de Dave Karger, embora ela recebeu assente para Boogie Nights, The End of the Affair, Far From Heavenand The Hours. "Mas isso deve mudar no próximo mês uma vez que ela é a favorita claramente para ganhar melhor atriz este ano."


Glamour no Tapetes vermelhos e estátuas de ouro de lado, por Moore e Stewart, Still Alice continua a ser um lembrete constante.

"Eu mandei uma mensagem para minha mãe no caminho até aqui", diz Stewart. "Eu literalmente apenas disse, 'Hum,entrando, anexo de amor sob a forma de uma mensagem de texto, completamente aleatória, mas eu te amo, cara." "A resposta de mamãe? "'Uau. Isso foi muito bem-cronometrada.''

Moore assente. "Eu vim para casa pensando, meu Deus, como é uma mulher de sorte que sou, como é ter um grandemarido que eu tenho, como é ter crianças bonitas que eu tenho. Eu os valorizo, eu usufru-os. Isso é tudo que este filme fala sobre."


Nenhum comentário :

Postar um comentário