Image Map

Nova entrevista de Robert para Knack Belgium




"Eu não pareço em nada com James Dean."

Também teen-ídolos crescem e, em caso de Robert Pattinson até mesmo se tornar um ator. Rob sobre seu novo filme LIFE, um drama biográfico por Anton Corbijn, sobre a relação entre o fotógrafo Dennis Stock e a lenda do cinema James Dean.

Pattinson: "Eu entendi imediatamente por que Anton queria que eu interpretasse Dennis Stock e não James Dean", explica Pattinson sobre a escolha surpreendente, mas inteligente. "As pessoas teriam imediatamente atraído uma comparação entre nós. Mas não pareço nada com Dean, não quando se trata de aparência e não como ator. Eu também não morri aos 24 anos de idade. A única coisa que temos em comum é que nós somos ambos famosos. Dean deve sua fama a pessoas que olharam para ele e pediram conselhos sobre a vida, através de seus filmes, as fotos por Dennis Stock, sua personalidade e mistério. Devo minha fama para pessoas que eram fãs dos livros de Crepúsculo e graças ao fato de que eles me aceitaram como o rosto de um de seus personagens favoritos."


Para Dean, a fama era uma carga pesada para carregar. Como você lida com isso?

Pattinson: "É mais fácil para mim agora do que no início. Quando eu tive minha descoberta importante com Harry Potter e o Cálice de Fogo (em que Pattinson tinha o papel de apoio de Cedrico Diggory), eu foi reconhecido na rua e as pessoas pediram um autógrafo, mas durante Crepúsculo se tornou um hospício. Eu não podia sair de casa sem ter fãs gritando ou paparazzi me seguindo. Por dois anos eu tinha um enorme problema com isso e eu estava regularmente em uma queda. Houve momentos em que me senti perdido, desconectado de tudo e de todos. Porque eu perdi as coisas cotidianas comuns. Caminhar no parque, tendo uma bebida com amigos, mas depois de sete anos em LA eu me acostumei a minha nova vida. Eu me sinto confortável. Eu também noto que a pior parte já passou. Recentemente, fui sair com amigos em Londres e que foi bom. As pessoas me deixaram. A barba e vestindo um suéter sujo sempre ajuda (risos)".

E que, para um ícone de estilo e o garoto-propaganda da Dior.

Pattinson: (risos) "Eu, ícone de estilo? Eu acho que é engraçado que as pessoas ainda se atrevem a me associar com a moda. Estou absolutamente nenhum fashionista. Eu sempre usar o mesmo casaco e camisetas. Às vezes, durante semanas a fio. E porque me mudei com freqüência nos últimos anos, quase não há roupas no meu armário. O que é realmente estranho. Eu roubei quase todas as peças de roupa que eu já recebi para uma Premiere. Só não me pergunte onde eu deixei todas essas coisas."

De volta à LIFE: Dennis morreu em 2010, mas se você fosse querer conselhos sobre a fotografia é claro que você poderia sempre recorrer a Anton Corbijn.

Pattinson: "Isso é certo. Além do diretor Anton que é também um fotógrafo que fotografou muitas pessoas famosas e deu-lhes a sua imagem pública. Pense sobre Joy Division ou Depeche Mode. Imediatamente você pensa sobre as fotos icônicas de Anton, logo que você mencionar esses nomes. Anton sabe perfeitamente que tipo de impacto que uma imagem pode ter e como revelador ou de manipulação que pode ser. A primeira coisa Anton fez foi empurrar uma câmera em minhas mãos e me incentivou a fazer uma reportagem. É assim que eu descobri que existem muitas semelhanças entre atuação e fotografia. Dennis era um cara tímido que temia que ele nunca iria se tornar tão bom quanto ele esperava que ele seria. Que a insegurança impedido suas potencialidades por um longo tempo. Mas eventualmente ele conheceu Dean e ele entendeu que ele era dependente do material e as pessoas na frente de sua lente. O mesmo se aplica a atuar, se você quiser torná-la sua profissão. Você só pode ser bom quando o script é bom, quando o diretor é bom e você sabe onde quer ir."

Nenhum comentário :

Postar um comentário