Image Map

Biografia Kristen Stewart


INFÂNCIA – Seus primeiros anos.

É filha do produtor de TV, John Stewart e da diretora Jules Stewart. Sua família inteira trabalha por trás das câmeras e Stewart pensou que se tornaria um escritor/diretor, mas nunca considerou ser uma atriz.”Eu nunca quis ser o centro das atenções mas eu sempre pratiquei meu autógrafo, porque eu amo canetas, então escrevia meu nome em tudo.” Kristen viveu grande parte de sua vida no Colorado, para só então se mudar para Woodland Hills, Los Angeles, junto com a sua família. Ela é caçula de três irmãos. O mais velho é Cameron, seguido de Taylor e Dana, seus irmãos adotivos (Saiba mais). A sua família toda é ligada ao cinema: o pai é produtor e a mãe é diretora e roteirista. Até o avô era assistente de direção de Cecil B.DeMille, cineasta fundador da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.


Depois que um caçador de talento a viu cantar a música The Dreidel Song numa apresentação de Natal em sua escola Kristen começou a aparecer no cinema em pequenas participações. Depois de um ano fazendo testes, ela deu inicío à sua carreira em 1999, ao fazer uma ponta como figurante para televisão em The Thirteenth Year, da Disney. Em seguida fez uma ponta em The Flintstones in Viva Rock Vegas, atirando um anel para a garota.

A atriz contou que desde adolescência, sempre conciliou a escola com o trabalho, para ajudar a mãe. “Sempre tive muitas responsabilidades”. Em uma entrevista na turnê de divulgação de Lua Nova na Austrália, junto com Taylor, ela comentou bastante sobre sua infância: “A primeira coisa que eu fiz, eu estava em um comercial do carro porsche, foi muito divertido, eu cresci dentro de sets – a minha mãe é uma supervisora de roteiro e meu pai trabalha com televisão e essas coisas – era estranho para mim estar no set, em qual eu tinha um emprego. Eu cresci comendo porcaria com eles. Eu estava muito animada para finalmente ter algo para fazer.Não posso me imaginar fazendo outra coisa. É o que minha família faz. Se eu não fosse uma atriz, eu, provavelmente, estaria fazendo algo por trás das câmeras.” 


CARREIRA: Estrelando filmes independentes

Depois disso, ela apareceu no filme independene The Safety of Objects, que deu vida a uma filha de uma mãe solteira (Patricia Clarckson). Kristen substituiu a atriz Hayden Panettiere no elenco do filme O Quarto do Pânico, como filha da personagem principal (interpretada por Jodie Foster). O filme recebeu opiniões positivas em geral, e Stewart acumulou críticas positivas por sua performance.O filme foi indicado ao Young Artist Award.

Elogiada por sua atuação em O Quarto do Pânico, ela passou a integrar o elenco da Garganta do Diabo (2003) como a filha de Dennis Quaid e Sharon Stone. Embora o filme não tenha sido bem nas bilheterias, ela recebeu outra nomeação para um Young Artist Award. Foi revelado que nessa hora da sua carreira, ela teve que ser educada em casa devido a sua agenda irregular que estava levando-a a ter notas bem baixas na escola. Kristen revelou que viveu momentos difíceis na época de escola porque seus colegas a ofendiam e ridicularizavam. “Fiquei contente porque ia fazer o filme e porque deixaria a escola. Eu não me relacionava com os adolescentes da minha idade. Eles não me davam nenhuma chance“, disse ela.


A seguir, ela estrela a comédia de ação Catch That Kid , ao lado de Max Thieriot e Corbin Bleu. Stewart também desempenhou o papel de Lila no thriller Undertow. Até o momento, o mais aclamado papel de sua carreira pela crítica foi no filme para a televisão, Speak (2004), baseado no romance deLaurie Halse Anderson.

Stewart, aos 13 anos na época das filmagens, deu vida à Melinda Sordino, que pára quase todo contato verbal após ter sido estuprada.Stewart recebeu muitos elogios por interpretar o personagem, que tinha poucas falas mas mantinha um humor negro em sua cabeça dentro durante todo o filme.

Em 2005, Stewart apareceu no filme de aventura e fantasia Zathura , interpretando a Lisa, a irmã mais velhade dois meninos bem bagunceiros. O filme recebeu elogios pela crítica, mas o desempenho Stewart não teve muita atenção da mídia. Vocês devem lembrar que a Lisa passou a maior parte do filme congelada. No ano seguinte, ela interpretou a personagem Maya em Fierce People , dirigido por Griffin Dunne. Depois desse filme, ela recebeu o papel de Jess Solomon no filme sobrenatural The Messengers.

Em 2007, Stewart apareceu como a adolescente Lucy Hardwicke em In the Land of Women, um drama romântico estrelado por Meg Ryan e Adam Brody. O filme, assim como o desempenho de Stewart, recebeu críticas mistas. Nesse mesmo ano, Stewart apareceu com Sean Penn na adaptação cinematográfica aclamado pela crítica Into the Wild . Por sua interpretação de Tracy – uma cantora adolescente que tem uma queda por jovem aventureiro Christopher McCandless – Stewart recebeu várias críticas positivas. Após Into the Wild , Stewart teve uma pequena aparição em Jumper e também apareceu em What Just Happened , que foi lançado em outubro de 2008. Ela também estrelou The Cake Eaters, um filme independente que só foi exibido em festivais de cinema.

Em 16 de novembro de 2007, a Summit Entertainment anunciou que Stewart iria interpretar a Isabella “Bella” Swan no filme Twilight , baseado no best-seller de Stephenie Meyer. Stewart estava no set de Adventureland quando a diretora Catherine Hardwicke foi visitá-la para um teste de tela informal que “cativou” a diretora. Ela atua ao lado de Robert Pattinson , que interpreta Edward Cullen. O filme começou a ser produzido em fevereiro de 2008 e terminou de filmar em maio de 2008.



Após o lançamento de Crepúsculo, Kristen Stewart foi premiada no MTV Movie Award como Melhor Performance Feminina por sua atuação como Bella Swan.Na sequência o filme A Saga Crepúsculo: Lua Nova e aclamado pela crítica, recebendo opiniões muito mais positiva do que sua interpretação do mesmo personagem em Crepúsculo . Jordan Mintzer da Variety chamou Stewart de “o coração e a alma do filme” e elogiou-a para dar “peso e profundidade ao diálogo e ela fez as feridas psicológicas de Bella parecer o negócio real. Ela reprisou seu papel em A Saga Crepúsculo: Eclipse.

No começo de 2010, Kristen participou do Sundance Film Festival divulgando os filmes Welcome To The Rileys e The Runaways. Em fevereiro aconteceu a Premiere em Los Angeles do filme The Yellow Handkerchief, que foi gravado em New Orleans no ano de 2008. Em fevereiro, num ato inédito Kristen ganhou o prêmio britânico BAFTA como melhor atriz, concorrendo com artistas a muitos anos consagrada. Em Abril, pela primeira vez Kristen apresentou a categoria de filmes de terror no The 82nd Annual Academy Awards, junto com seu co-star Taylor Lautner na Saga Twilight.

No fim de Junho, Kristen mudou os cabelos novamente, adquirindo medeixas loiro-avermelhadas, dessa vez em virtude do seu papel como Marylou no filme On The Road, dirigido por Walter Salles.

Em 18 novembro de 2011 lançou o filme A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte I. Em 2012 estreará com os filmes: Snow White & Hunstman (Julho de 2011), On the Road (Pé na estrada, ainda sem data de lançamento) e o último capítulo da Saga Crepúsculo, intitulado de Amanhecer – Parte 2 no fim de 2012.

Em 03 de novembro, a Kristen junto com seus co-stars na Saga Twilight tiveram impressos suas mãos e pés na Calçada da Fama de Hollywood numa cerimônia no Grauman’s Chinese que contou com a presença do pai da Kristen – John Stewart.

Em 06 de dezembro de 2011 ela foi eleita pela Forbes como a atriz mais bem paga de Hollywood. Para se qualificar nessa lista, cada ator ou atriz teve que estrelar pelo menos três filmes nos últimos cinco anos que estrearam em mais de 500 cinemas, filmes de animação são excluídos.



Em 13 de janeiro de 2012, ela se tornou o rosto do novo perfume Balenciaga intitulado “Florabotanica”. Em 01 de Junho de 2012 ocorreu a estreia mundial do seu mais recente trabalho “Branca de Neve e o Caçador”. Kristen também aparece na adaptação do romance beat de Jake Kerouac “On The Road” (Pé na Estrada).

Em Maio de 2012, Stewart foi anunciada como parte do elenco do drama Calli, dirigido por Nick Cassavetes onde começaram as gravações nesse verão.

Em Junho de 2012 Kristen Stewart e elenco de On The Road foram indicados para o Festival de Cannes na França. On the Road (Na Estrada, título nacional) relata a experiência da vida americana, acompanhando dois jovens – Sal Paradise e Dean Moriarty – que atravessaram os Estados Unidos de costa a costa. Durante a apresentação do filme, Walter Salles contou que pesquisou cerca de 100 mil quilômetros durante cinco anos para encontrar as locações ideais. Ele refez três vezes o caminho do livro, de Nova York até São Francisco, atravessando o México.
VIDA PESSOAL

Seus pais tem residência em Woodland Hills, Los Angeles, onde ela morou grande parte de sua vida. Ela já expressou o desejo de viver e trabalhar na Austrália, dizendo: “Eu quero ir para a Universidade de Sydney , na Austrália. Minha mãe é de lá.” Além de atuar, ela também está interessada em fazer faculdade em um futuro próximo, dizendo: “Eu quero ir para a faculdade de literatura eu quero ser um escritor quer dizer, eu amo o que faço, mas não é tudo que eu quero fazer – ser um mentiroso profissional para o resto da minha vida”

Supertímida e reservada, Kristen Stewart não comenta sobre sua vida amorosa. O primeiro relacionamento assumido da atriz foi com o também ator Nova Yorquino Michael Angarano, com quem atuou em Speak (O Silêncio de Melinda), que durou quatro anos, de 2004 a 2008.

Quando a diretora de Crepúsculo conversou com o New York Magazine sobre a separação de Kristen com o namorado Hardwicke admitiu “Ele é um ótimo ator. Ele esteve em Dogtown, um dos meus favoritos, então me senti bastante chateada porque eu o amo e eles formavam um ótimo casal.”

Em meados de 2009 Kristen Stewart começou a aparecer mais frequentemente com seu co-star durante a Saga Crepúsculo – o ator londrino Robert Pattinson, onde já dura quase três anos. Sempre muito reservada, Kristen evita falar sobre seu relacionamento com o ator. Ao longo dos anos a aparição dos dois juntos se tornaram mais frequentes e desde 2010 ela exibe um anel de compromisso e compraram uma casa juntos em Los Angeles. Apesar da badalada vida profissional dois dois atores o casal não poupa esforços para se manter juntos. Em 2012, Kristen mostrou-se mais aberta e menos tensa em falar do relacionamento à imprensa, inclusive referindo à Robert como seu namorado em duas entrevistas recentes.


Via

Nenhum comentário :

Postar um comentário